Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, julho 14, 2012

"Nuno Crato já admite auditar universidade de Relvas"

«O Ministério da Educação e Ciência (MEC) admitiu ao DN ser "natural que a Universidade Lusófona seja em breve novamente auditada", ainda que não assumindo uma relação entre essa auditoria e o caso da licenciatura de Miguel Relvas.
Em resposta enviada ao DN, o gabinete de Nuno Crato informou que "a Inspeção Geral do Ensino Superior realizou em 2009 uma auditoria à Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, no âmbito das Auditorias Sistemáticas ao Ensino Superior Particular e Cooperativo".
E adiantou que "um novo ciclo de auditorias sistemáticas iniciou-se em 2012. É natural que a Universidade Lusófona seja em breve novamente auditada".
O Ministério continua no entanto sem esclarecer se tenciona que a (agora designada por) Inspeção Geral da Educação e Ciência faça um inquérito específico à questão do reconhecimento de competências profissionais pela Lusófona ao ministro Miguel Relvas e outros 88 estudantes.
Questionado sobre uma possível investigação à Lusófona o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje, em Paço de de Ferreira, que acha "muito bem" que isso aconteça para "aumentar a exigência", mas recusou-se também a abordar o caso concreto de Miguel Relvas.»

(reprodução de notícia Diário de Notícias online,  de 13  de julho de 2012)

[cortesia de Nuno Soasres da Silva]

Sem comentários: